Jesus começou a ministrar ao meu coração dizendo: "Filha, o mundo físico é paralelo ao mundo espiritual. Essa bagunça, desordem, sujeira e destruição que você está vendo em sua casa hoje representa a situação em que você se encontrava antes de ter um encontro comigo. Eu o limpei, perdoei e o restaurei. Hoje você está nessa jornada de relacionamento comigo que lhe permite concentrar-se no que é verdadeiramente eterno e não temporário.
Eu o trouxe aqui exatamente neste momento, para que você pudesse iluminar o caminho para outras pessoas que precisam ver a minha luz através dos seus olhos.
Alguns dias depois, pedi a uma lavanderia que fosse até a casa e pegasse as roupas sujas de lama. Pedi ao meu jardineiro que ficasse com a chave da casa e me entregasse as sacolas de roupas. Disse a ele que deixasse a chave na caixa de correio e que eu a pegaria quando voltasse. Na manhã seguinte, fui pegar a chave e abri a porta do correio, mas não encontrei nada. Liguei para o meu jardineiro e ele me garantiu que havia deixado a chave lá. Quando fechei a porta da garagem, o Espírito Santo me disse: "Procure a chave do lado de fora da caixa de correio, olhando pela aba da frente". Obedeci imediatamente e, quando levantei a aba, o que vi encostado na porta interna da caixa? A chave!
Dei um suspiro de alívio e comecei a dirigir até o meu destino. Imediatamente, o Espírito Santo começou a falar comigo: "Filha, você viu que a chave estava dentro da caixa de correio o tempo todo? Foi você que não conseguiu ver porque estava olhando por um ponto cego. Lembre-se bem dessa ilustração porque ela se aplica a todas as circunstâncias da vida. Não há nenhum problema que você ou outras pessoas venham a enfrentar que não tenha uma solução no céu. A chave, nesse caso, é a solução. Pergunte-me como vejo a situação pela qual você está passando e eu lhe mostrarei uma nova maneira de ver o problema, de outro ângulo, onde você encontrará a solução redentora que estava procurando."
Fiquei impressionado com a simplicidade e a profundidade dessa revelação e perguntei: "Meu Deus, como o senhor vê essa inundação que acabei de vivenciar? Eu estava em paz o tempo todo, mas há mais alguma coisa que eu precise saber para ver a situação de sua perspectiva?" Ele respondeu: "Sim, essa inundação destruiu tudo o que você possuía, e eu vi que, mais uma vez, você não está apegado a essas coisas. "Estou preparando-o para uma nova etapa em sua vida que você nunca imaginou alcançar. É como se uma página de seu livro da vida fosse virada para começar algo novo, belo e poderoso." Eu só podia dizer: "Amém, amém, aqui estou eu".
Mais uma vez tive que sair do meu apartamento com pressa. Dessa vez, eu estava em Maui, nas primeiras horas do dia 9 de agosto de 2023. Havia a ameaça de um incêndio iminente. Um alarme soou em toda a cidade. Quando cheguei à casa de meus primos para passar a noite, tirei uma foto do incêndio que estava se aproximando. Foi quando percebi o tamanho das chamas!