Fico maravilhada de como Deus se comunica conosco todo o tempo, é como um sussurro em nossos ouvidos, que possamos parar e ouvi-lo! E me lembrei de vários desertos que já atravessei em minha vida:
O ano de 2012, em particular, foi extremamente difícil. Meu esposo veio a óbito em março, após 5 anos lutando contra 2 cânceres e uma hepatite C! E minha única irmã faleceu 4 meses depois, de uma forma muito trágica e repentina!
Como resultado dessas perdas, eu me encontrei hospitalizada por quase 2 meses, sem diagnóstico, com dores fortíssimas e contrações involuntárias a cada 5 minutos, que não passavam nem com uso contínuo de morfina! De repente me vi em uma cadeira de rodas, totalmente dependente de outras pessoas para fazer coisas simples , como escovar os dentes, pentear os cabelos, me sentar, me levantar, tomar banho, e etc!
No auge da minha dor, eu clamei: Jesus, eu creio que somente o Senhor pode me ajudar, minha fé está em ti, minha rocha inabalável! Só Tu és o meu refúgio e fortaleza, meu socorro bem presente na angústia!
E em seguida tive uma visão espiritual: Eu vi Jesus atravessando a parede do quarto do hospital onde eu estava, vindo ao meu encontro e colocando suas mãos em minha cabeça! Disse a minha amiga que estava comigo: Os médicos já me desenganaram, mas Jesus acabou de trazer minha cura!
Uma hora após, meu neurologista trouxe meu diagnóstico: estava com uma doença muito rara: Stiff Person Syndrome, uma doença auto-imune raríssima, onde meu organismo não conseguia mais produzir o relaxante natural da musculatura! Na época, só havia 14 pessoas no mundo com essa enfermidade. Comecei meu tratamento com vários relaxantes musculares, e foi uma longa jornada, 1 ano de fisioterapia diariamente, para reaprender a andar e me estabilizar.
Agora, após doze anos,quando visito meus médicos, eles me falam que eu sou um milagre diante deles:completamente restaurada! Tenho muita gratidão a Deus pelo seu cuidado, sua bondade, seu amor e sua fidelidade.
Existe um nível de intimidade com Deus que nós só alcançamos após atravessar desertos, é lá que nossa fé se ancora completamente nEle!
Venho te encorajar a não desistir, continue olhando para Jesus, o autor e consumador de nossa fé. Ele nunca irá te decepcionar ou abandonar!
"E o Senhor te guiará continuamente; e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial cujas águas nunca faltam."
Isaías 58:11 ARC